Juntos pela Segurança e por Mogi das Cruzes

22/05/2015

“A Câmara de Mogi das Cruzes realizou, no dia 21 de maio de 2015, uma audiência pública para discussão da Segurança no município. O evento, organizado pela Comissão Permanente de Segurança e Transportes da Casa, somou quatro horas de duração, com importantes manifestações do Poder Público e da sociedade civil. A audiência reuniu o alto comando da Segurança Pública da cidade em um discurso uníssono de soma de esforços pela implantação de ações eficientes de combate e prevenção ao crime.
Compareceram ao evento o comandante do Comando de Policiamento de Área/Metropolitano-12 (CPA/M-12), coronel Mauro Lopes, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar de Polícia Militar, major Eduardo Rangel, o delegado Seccional, Marcos Batalha, o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e o coordenador da Guarda Municipal, Paulo Roberto Madureira Sales, além de várias outras autoridades, vereadores e munícipes.

 

A reunião desse grupo é um indicativo forte da boa vontade das forças de Segurança para construção de uma cidade melhor. O que se conclui das falas das autoridades presentes na audiência pública é que há um entendimento claro de disponibilidade e cooperação entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, sempre com vistas à obtenção de melhores resultados no atendimento à população e redução das estatísticas criminais do município.
Merece destaque ainda a participação dos vereadores mogianos e da sociedade civil, que durante o evento apresentaram questionamentos e sugestões às autoridades presentes, sempre com o objetivo de contribuir com o trabalho dos agentes da Segurança Pública. Todos os posicionamentos foram respondidos ao final da audiência. Esse é o início de um diálogo que será mantido de forma permanente. E o próximo passo das discussões já está definido.

 

Em 15 dias, a Câmara Municipal promoverá nova audiência pública para discussão específica e aprofundada do projeto de lei que prevê a alteração do Estatuto e autorização para o armamento da Guarda Municipal. O evento será realizado no período noturno, para que a sociedade civil possa participar em maior número. As informações e esclarecimentos, a serem apresentados pela Secretaria Municipal de Segurança, deverão servir de embasamento para o trabalho das comissões permanentes da Casa (responsáveis pela emissão de pareceres técnicos a respeito do projeto), assim como para a definição dos votos dos 23 vereadores da Casa.

 

Participe da audiência pública! Com diálogo e transparência vamos, juntos, contribuir para a construção de uma cidade mais segura e democrática”.

 

Claudio Miyake

 

Publicado no jornal Mogi News, 24 de maio de 2015. Clique aqui.

 

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake