Claudio Miyake

40 novos Guardas Municipais em Mogi das Cruzes

23/03/2019

201903221352285c9512cc74976Foi realizada no dia 22.03 (sexta-feira), no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), a cerimônia de formatura de 40 novos GCMs que passarão a compor a Guarda Municipal. O vereador Claudio Miyake esteve presente ao evento, acompanhando o prefeito Marcus Melo. Também compareceram o vice-prefeito Juliano Abe, os deputados estaduais Coronel Telhada e Rodrigo Gambale, os vereadores Jean Lopes, José Antonio Cuco Pereira, Rodrigo Romão, Edson Santos, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa e Antonio Lino, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, o comandante do CPAM-12, coronel Vagner Prado, o promotor Tales Cesar de Oliveira, além de autoridades das Polícias Militar e Civil e secretários municipais.

 

Os formandos haviam sido contratados já em 2018 e passaram por um período de treinamento de 6 meses, com aulas e orientações que abrangem diversos temas ligados à atuação da corporação.

Durante o evento, também foram homenageados os guardas municipais que se destacaram durante a formação. Yasmin Larissa de Souza, a primeira colocada, Leonardo Rodrigo de Oliveira e Sara Alves de Oliveira Corte. Maiara Lemes de Souza foi a oradora da turma e Jeferson Carvalho Santos foi o responsável pelo juramento. Os instrutores também receberam homenagens.

 

Investimentos em segurança

Desde 2017 a administração municipal adquiriu 27 novas viaturas (carros e motos) para a Guarda Municipal. No total, a pasta passou a contar com 43 veículos de apoio ao serviço de segurança. Também foram implantados três novos serviços: a Patrulha Maria da Penha, que trabalha na atenção e proteção à mulher vítima de violência, a Ronda Escolar e a Patrulha Rural. A corporação também ganhou bases no Parque Centenário, no Terminal Central e no Parque da Cidade. Dando continuidade aos investimentos, nesse ano está planejada a contratação de mais 40 profissionais.

 

Claudio Miyake, membro da Comissão Permanente de Transporte e Segurança da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, realizando diversos trabalhos em prol do tema, destacou a importância do aumento do efetivo, bem como defendeu o contínuo investimento na área. “Defender a população deve ser sempre uma prioridade da administração pública. Como vereador, defendo sempre uma estruturação e equipamentos que permitam aos guardas municipais a realização de um trabalho que dê tranquilidade à população. Nossa intenção é buscar soluções para uma cidade cada vez mais segura” destacou Miyake.



Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake