Claudio Miyake

Encontro na Câmara discutirá assistência odontológica para pacientes internados

14/06/2019

WhatsApp Image 2019-06-14 at 3.39.03 PMEstá programado para o dia 02.07 (terça-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes o Encontro “Odontologia Hospitalar – Saúde Bucal para Pacientes Internados”. O evento discutirá o Projeto de Lei 50/19, de autoria do vereador Claudio Miyake, e versa sobre a obrigatoriedade de prestação de assistência odontológica aos pacientes internados nos estabelecimentos de saúde da rede pública municipal e privada.

 

Aberto ao público, o evento contará com a presença de profissionais especializados na área odontológica hospitalar, que trarão informações, pesquisas e dados técnicos sobre a importância do projeto para debates e esclarecimentos. Também serão convidados representantes das instituições de saúde municipal para que falar sobre a viabilidade de implantação nos estabelecimentos.

 

O tema traz impactos em toda a saúde pública. “Estudos e situações reais comprovam que a falta de cuidados com a saúde bucal nos pacientes internados pode ser uma das causas de infecções hospitalares e do agravamento do quadro geral de saúde, e em alguns casos até levando a óbito”, define Miyake. E finaliza fazendo um convite: “Precisamos, como sociedade, debater a importância da implementação de uma política pública de saúde que ajude a prevenir esse quadro. Mogianos, compareçam ao encontro, somente juntos podemos construir uma saúde pública verdadeiramente dedicada aos cidadãos”.

 

Acesse o PL 50/19 clicando aqui.

 

Para mais informações envie um e-mail para assessoria@claudiomiyake.com.br ou entre em contato pelo telefone 4798-9581.

 



Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake