Claudio Miyake

Curso de Odontologia da UMC completa 50 anos e recebe homenagem

29/10/2019

Neste ano, o curso de Odontologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) completou 50 anos de existência. Iniciado em 1969, o curso representa, para a população de baixa renda, uma oportunidade de acesso a um tratamento de saúde bucal de qualidade. Na área acadêmica, a graduação conseguiu, neste período, transformar Mogi das Cruzes em referência no ensino odontológico, formando mais de três mil profissionais, dentre os quais, cirurgiões-dentistas que hoje ocupam cargos relevantes no mercado de trabalho, tanto no setor público quanto no privado.

 

Tendo ciência da relevância que este projeto representou e representa para o município, o vereador Claudio Miyake, que se formou cirurgião-dentista em 1987 pela referida universidade, em parceria com o vereador Marcos Furlan, apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 27/19, de outorga de Título de “Honra ao Mérito” ao CURSO DE ODONTOLOGIA DA UMC.

 

“Me formei em 1987 pela UMC e também atuei como professor da graduação e da pós-graduação lato sensu. Vivi grande parte da história desse curso. Para reconhecer a longa trajetória deste jubileu de ouro, apresentamos e aprovamos o título de “Honra ao Mérito” na câmara municipal de Mogi das Cruzes. Parabenizando a todos os alunos, ex-alunos, professores, funcionários e colaboradores que, assim como eu, têm o orgulho de dizer que fazem parte dessa história!”, explica Miyake.

 

Para acessar o Projeto, clique aqui.

 

Veja a galeria de fotos clicando aqui.



Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake