Claudio Miyake

Dia do sapateiro

11/11/2019

dia do sapateiro 1
No dia 25 de outubro comemora-se o Dia do Sapateiro. Existem registros deste ofício há mais de 10 mil anos, e este advém da necessidade do ser humano de proteger e abrigar os seus pés contra o solo e o clima. A profissão ganhou relevância com o crescimento da necessidade e o aumento da variedade de calçados.


Em reconhecimento à importância desse labor, o vereador Claudio Miyake apresentou, na Câmara Municipal, a Moção (075/19) de Aplauso e Congratulações a um profissional com experiência e renome na cidade, o senhor Dorival Pinto Machado Filho, pela comemoração do Dia do Sapateiro e pelos serviços prestados à cidade de Mogi das Cruzes durante todos esses anos.


Com mais de 40 anos de experiência, Dorival exerce a profissão desde os 14. Aos 20, abriu a sapataria Nossa Senhora Aparecida, na rua Doutor Ricardo Vilela, 918, onde, até os dias de hoje, tem prestado serviço de confecção e reparo de calçados a milhares de mogianos.


“Sua experiência na profissão se mistura com a história da cidade e, pensando nisso, apresentei uma moção parabenizando Dorival em nome dos sapateiros de nossa cidade. Um grande amigo de todos!”, exalta Miyake.


Para acessar a moção, clique aqui.



Acesse o álbum de fotos.



Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake