Claudio Miyake é reeleito para o CROSP

07/03/2017


O cirurgião-dentista Claudio Miyake foi eleito pela terceira vez consecutiva para dirigir o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). O mogiano obteve 31.624 votos, que representam 71,09% do total dos profissionais aptos a votar. No biênio 2017-2019, Miyake quer dar continuidade ao trabalho que vem realizando nos últimos dois mandatos, com foco nas ações de valorização da Odontologia e fiscalização da ética e do exercício legal da profissão, e ainda tem planos de reforçar as tratativas com o setor público em busca de ampliar o atendimento à população.

Desde que assumiu o Conselho, órgão que congrega profissionais em todo Estado, Claudio Miyake modernizou e ampliou as ações de fiscalização. Conjuntamente com a Polícia Civil, as equipes do CROSP fecharam o cerco às pessoas que atuavam ilegalmente e também à comercialização irregular de produtos como os aparelhos ortodônticos falsos e os clareadores dentais clandestinos. Ele também criou o Programa Integração, que já levou palestras de orientação sobre ética e exercício legal da profissão aos cirurgiões dentistas de mais de uma centena de municípios paulistas.

Miyake explica que todas essas ações terão continuidade, sempre com objetivo de beneficiar os cirurgiões dentistas que atuam de forma legal em consultórios e clínicas de todo Estado. Ele destaca ainda que para 2017 deverá haver maior aproximação com o setor público. A expectativa é que representantes do Conselho, e ele próprio, visitem as prefeituras para conhecer de perto a realidade das coordenadorias municipais de Saúde Bucal. No âmbito estadual, deverão ser mantidas as parcerias com o governo do Estado, já que o bom relacionamento do mogiano com governador Geraldo Alckmin tem rendido importantes avanços para a Odontologia do Estado.

“Temos no Brasil um total de 16 milhões de pessoas que já perderam todos os dentes. Isso ocorre porque esses cidadãos possuem pouco ou nenhum acesso à atenção em Saúde Bucal. Embora não seja a função essencial, os Conselhos não podem fechar os olhos a essa situação. Em São Paulo, queremos aumentar as tratativas com o Governo do Estado e os municípios, em busca da ampliação e valorização da Odontologia. Vamos também acompanhar a qualidade na formação profissional”, ressalta o mogiano.

Claudio Miyake disputou as eleições para presidência do CROSP pela primeira vez em 2013, quando concorreu com mais quatro chapas e venceu em segundo turno. Na ocasião, ele tomou posse em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin. Em 2015, depois de concorrer com mais dois grupos, foi reeleito em primeiro turno com 65% dos votos. A posse ocorreu na Assembleia Legislativa, em solenidade comandada pelo presidente da Casa, deputado Fernando Capez. Em 2017, Miyake partirá para o terceiro mandato, após vencer a eleição em chapa única e com 71% da votação.

As eleições de 2017 foram realizadas com a novidade do pleito eletrônico. Quase 45 mil cirurgiões-dentistas votaram em todo Estado de São Paulo, o que significa maior adesão já registrada em uma votação da autarquia. “Acredito que as estatísticas tão positivas dessa eleição são um demonstrativo da solidez do trabalho que vem sendo realizado, sempre em busca de apoiar os profissionais de Saúde Bucal que atuam nos 645 municípios do Estado de São Paulo”, destaca Claudio Miyake.

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake