Mogi News – Câmara propõe CEV para tratar possível vinda do Sesc a Mogi

08/03/2017

O vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) apresentou na sessão de ontem um projeto de resolução para a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar a possível instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes. Ainda na sessão de ontem, os vereadores discutiram sobre outro assunto: a
reunião que será realizada amanhã, às 11 horas, com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
A construção de um Sesc no município é uma reivindicação antiga dos mogianos que voltou a ganhar força nas últimas semanas. O objetivo da CEV é acompanhar de perto as tratativas para a instalação da unidade na cidade e cobrar um protocolo de intenções para que o Sesc possa ser implantado. Pereira informou que acompanhou, nos últimos anos, as conversas para a instalação do Sesc. “Desde que atuei como vice-prefeito tenho acompanhado esse assunto de perto. Várias reuniões foram realizadas e três áreas chegaram a ser oferecidas: o Centro Esportivo do Socorro, um terreno na avenida Guilherme George e o prédio da antiga Universidade Brás Cubas (UBC). Agora, novamente, o assunto vem à baila e o que devemos saber e confirmar é exatamente se a direção do Sesc tem interesse em se instalar na cidade”, propôs no projeto.
A proposta passará pelas comissões permanentes do Legislativo antes de seguir para votação no plenário.
Segurança
Durante a sessão, os vereadores discutiram ainda sobre a reunião agendada com o secretário estadual de Segurança. O encontro ocorrerá depois que o Legislativo cobrou o aumento do efetivo das policias Militar e Civil. “Vários bairros estão se sentindo desprotegidos. O deputado Estevam Galvão (DEM) agendou uma reunião com o secretário de segurança”, destacou o vereador Marcos Furlan (DEM).
O presidente da Comissão Permanente de Segurança da Câmara, vereador Claúdio Miyake (PSDB), acrescentou que após a reunião com Barbosa Filho, o grupo vai se reunir com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) para debater o tema. Durante a reunião será discutido o projeto de implantação de um complexo de segurança em Jundiapeba. A proposta é antiga e visa transformar a antiga área da Polícia Rodoviária em um polo de segurança com a presença das policias Militar e Civil, além da Guarda Municipal. Os vereadores vão pedir ainda o reforço de médicos legistas para o Instituto Medico Legal (IML) de Mogi.

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake