O Diário – Comissão irá a SP discutir sobre Uber

08/03/2017

A Comissão Permanente de Transportes da Câmara de Mogi das Cruzes, presidida pelo vereador Claudio Miyake, vai se reunir, na próxima quinta-feira (9), com o vereador paulistano Police Neto. O objetivo dos mogianos é conhecer a experiência da Capital no processo de regulamentação da Uber e demais aplicativos de transporte.

A expectativa é de que as informações obtidas possam auxiliar as discussões em Mogi das Cruzes. O encontro ocorrerá às 15h, na Câmara Municipal de São Paulo. Police Neto é autor do projeto de lei que regulamentou a UBER e demais aplicativos do tipo em São Paulo. Na época em que o assunto foi debatido na Capital, ele procurou destacar que a aprovação da lei era importante para, entre outras questões, aumentar a segurança dos usuários e garantir a arrecadação referente aos serviços prestados pelos motoristas.

Além de Claudio Miyake também deverão participar da reunião os outros dois membros da Comissão de Transportes, Diego de Amorim Martins e Mauro Assis Margarido, além do vice-prefeito Juliano Abe, representando a Prefeitura. Os vereadores Chico Bezerra e Caio Cunha também foram convidados, uma vez que participam de forma ativa das discussões sobre a eventual regulamentação da UBER em Mogi das Cruzes.

O grupo de parlamentares já realizou reuniões com taxistas  além dos motoristas dos apps e agora segue para a etapa seguinte de um amplo cronograma de ações traçado no início do mês de fevereiro.

“Já desenvolvemos diversas ações e a próxima etapa é conhecer a experiência do município de São Paulo, que foi pioneiro na regulamentação da Uber no país. O vereador Police Neto encabeçou as discussões na Capital e foi autor do projeto de lei. Queremos conhecer os detalhes desse processo para que Mogi das Cruzes possa ter maior embasamento nas discussões”, destaca Claudio Miyake.

De acordo com o vereador, após a conversa com Police Neto deverá ser agendada uma reunião com representantes da empresa Uber. Por fim, será promovido um encontro público para que taxistas, representantes dos aplicativos e a Prefeitura de Mogi possam se posicionar sobre o assunto. “Também haverá espaço para que os munícipes manifestem suas opiniões. Ao final de todas as discussões, queremos encontrar uma solução que possa resolver os impasses e beneficiar a população”, destaca Miyake.

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake