Mogi News – Coluna Contracapa

09/03/2017

Uma comitiva liderada pelo presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Mogi, Claudio Miyake (PSDB), participará hoje de uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Mágino Alves Barbosa Filho, em São Paulo. O tucano estará acompanhado do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), que agendou o encontro a pedido de Marcus Furlan (DEM), que também estará presente, assim como Antonio Lino da Silva (PSD).
Pedidos
Entre os pedidos que serão apresentados estão aumento do efetivo da Polícia Militar; implantação de um complexo de segurança no distrito de Jundiapeba, em área anteriormente ocupada pela Polícia Rodoviária; e incremento no número de funcionários do Instituto Médico Legal (IML).
Uber
Também hoje está prevista uma reunião com o vereador paulistano Police Neto (PSD), na Câmara de São Paulo, para discutir sobre a experiência no processo de regulamentação da Uber e demais aplicativos de transporte. Além de Miyake, que preside a Comissão de Transportes da Câmara, estarão no encontro o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) e os vereadores Diego de Amorim Martins (PMDB), o Diegão, e Mauro Assis Margarido (PSDB), o Maurinho do Despachante.
Experiência
“Police Neto encabeçou as discussões na capital e foi autor do projeto de lei. Queremos conhecer os detalhes desse processo para que Mogi possa ter maior embasamento nas discussões”, destaca Miyake.
EMTU
Ainda em São Paulo ocorrerá outra audiência, desta vez entre integrantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes. O objetivo é promover a aproximação com a autarquia e apresentar demandas regionais.
Educação
Já amanhã o encontro será com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini. “Transporte metropolitano e educação são áreas bastante complexas, com muitas demandas e diversas ações que são desenvolvidas em parceria pelo governo do Estado e municípios. Por isso, é fundamental uma aproximação para atualizar demandas que já estavam em trâmite e viabilizar o atendimento de outras”, ressalta o presidente do Condemat, Adriano Leite (PR).

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake