Claudio Miyake

Trajetória

Biografia

2019 ­- Comissão de Saúde

Claudio Miyake foi indicado como Presidente da Comissão permanente de Saúde, Zoonoses e Bem-Estar Animal, além de ser reconduzido ao cargo de membro da Comissão de Transportes e Segurança Pública da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

2019 ­- 37º CIOSP foi um sucesso

Aconteceu entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, no Expo Center Norte, o CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo). Em sua 37ª edição, o evento que é organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas superou as expectativas e reuniu mais de 100 mil participantes durante os quatro dias. Na sexta-feira, 01, dia de maior circulação, o público chegou a quase 40 mil pessoas.Na feira comercial, mais de 250 expositores do Brasil e de outros 12 países puderam expor seus produtos e serviços, gerando uma movimentação de quase US$ 6 milhões em vendas. Sobre o sucesso do evento, o Coordenador Executivo Organizacional (CEO) do CIOSP, Claudio Miyake relata que “organizar o maior congresso do mundo na área odontológica e poder contar com o maior público de todas as edições é motivo de muito orgulho.

2018 ­- 2º Vice Presidente

Miyake é nomeado 2º Vice Presidente da mesa diretiva da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para o ano de 2019.

2018 ­- CFO

Claudio Miyake iniciou um novo ciclo na Odontologia. Membro da chapa vencedora do pleito para o triênio 2018-2021, exercerá o cargo de Diretor Secretário do CFO.

2018 ­- Orto - SPO

Presidente de honra Orto 2018 SPO

2018 ­- 45777 - Deputado Estadual

Claudio Miyake concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, para lutar pelos interesses da Odontologia, de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê.

2018 ­- CIOSP 2019

Nomeado Coordenador Geral (CEO)do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)2019.

2018 ­- Homenagem APO

Recebeu a medalha Antônio Carlos Guedes Pinto na abertura d 8º Congresso de Odontopediatria da APO (Associação Paulista de Odontopediatria).

2018 ­- Homenagem CROPI

Foi o homenageado especial da 10ª Edição do CROPI (Congresso de Reabilitação Oral, Periodontia e Implantodontia) em Ribeirão Preto.

2018 ­- Presidente da Comissão de Transportes e Segurança

Foi mantido a presidência da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

2018 ­- Juntos pela Odontologia

Juntamente com cirurgiões-dentistas de todo país, lançou oficialmente o movimento Juntos pela Odontologia (JPO).

2018 ­- Homenagem SPO

Recebe homenagem do Capítulo Internacional da SPO (Sociedade Paulista de Ortodontia) durante o 36º CIOSP.

2017 ­- Homenagem SOBRACIBU

Foi homenageado com a outorga do título de Sócio Honorário da SOBRACIBU (Sociedade Brasileira de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial), durante a solenidade de abertura do ERCeddar 2017.

2017 ­- Homenagem COBRAC

Recebeu homenagem do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, durante o XXIV COBRAC.

2017 ­- Presidente do PSDB

Assume a presidência do diretório municipal do PSDB em Mogi das Cruzes

2017 ­- Reeleição CROSP

Foi reeleito para o CROSP pela terceira vez consecutiva. Com eleição de chapa única, recebeu mais 31 mil votos - maior resultado histórico registrado pela autarquia.

2017 ­- Homenagem do Bunkyo

Recebeu homenagem do Bunkyo de Mogi das Cruzes por ter sido vencedor nas eleições municipais de 2016.

2017 ­- Presidente da Comissão Permanente de Segurança e Transportes da Câmara de Mogi das Cruzes

No mês de fevereiro, Claudio Miyake foi eleito presidente da Comissão Permanente de Segurança e Transportes da Câmara de Mogi das Cruzes.

2016 ­- Prêmio SPO

Recebeu o troféu do Prêmio Leopoldino Capelozza Filho, conferido pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO).

2016 ­- Membro honorário da ATO

Recebeu o título de membro honorário da Academia Tiradentes de Odontologia (ATO), previsto em diploma. Também recebeu, na ocasião, a medalha comemorativa aos 20 anos da entidade.

2016 ­- Homenagem em São José do Rio Preto

Foi homenageado pela Câmara Municipal de São José do Rio Preto em razão dos relevantes serviços prestados à Odontologia. A solenidade ocorreu em razão do Dia do Cirurgião Dentista e é prevista na legislação do município.

2016 ­- Vereador reeleito

Foi reeleito para o segundo mandato no cargo de vereador do município de Mogi das Cruzes.

2016 ­- Projetos de Lei

Ao longo do mandato tem trabalhado na elaboração de importantes projetos de lei para Mogi das Cruzes. Entre eles estão a oficialização da fiscalização orientadora para micro empresas, a proibição do cerol, a entrada forçada em imóveis para combate à dengue, a regulamentação do grafite e a criação dos programas municipais de combate às drogas, ao câncer e à diabetes.

2016 ­- Com o secretário estadual de Transportes

Foi recebido pelo secretário de Estado dos Transportes e Logística, Alberto José Macedo Filho, para tratar da segurança na Mogi-Bertioga.

2016 ­- Fala Mogi

Lançou o programa Fala Mogi, um canal de comunicação aberto para reclamações, sugestões e elogios nas diversas áreas da Administração Municipal, que serve como termômetro para direcionar as ações do poder público em Mogi das Cruzes.

2016 ­- Amigo do Exército

Recebeu título de “Amigo do Exército Brasileiro”. A homenagem ocorreu em maio de 2016, durante cerimônia oficial em comemoração aos 96 anos do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP).

2016 ­- CETAS

Promoveu o primeiro debate público a respeito da implantação do CETAS em Mogi das Cruzes.

2016 ­- Casa da Odontologia

Inaugurou a Casa da Odontologia Paulista, no Pacaembu, em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

2016 ­- Homenagem Internacional

Recebeu o título de membro honorário da Academy of Dentistry International (ADI), única entidade nacional, da área da Odontologia, vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

2015 ­- Comunidade Segura

Promoveu o ciclo de Palestras Comunidade Segura na Câmara de Mogi, com objetivo de ouvir as demandas da população na área e promover maior aproximação entre os Consegs e o Poder Legislativo.

2015 ­- Prêmio Saúde

Vencedor do Prêmio Saúde 2015, oferecido pela Revista Saúde, da Editora Abril. Miyake, e demais autores do projeto, recebeu o “prêmio especial” da noite, em reconhecimento à pesquisa Vigiflúor.

2015 ­- Mobilidade Urbana

Em parceria com a Prefeitura, promoveu audiência pública para discussão da mobilidade urbana em Mogi das Cruzes.

2015 ­- Audiência com o governador

Em outubro de 2015, foi recebido para uma audiência exclusiva com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

2015 ­- Cerol Não

Promove a campanha "Cerol é arma e pode matar", para conscientizar a população de Mogi das Cruzes sobre os perigos do uso de linhas cortantes em pipas.

2015 ­- Cidadão paulistano

Recebeu, da Câmara de São Paulo, o título de Cidadão Paulistano. A homenagem é uma iniciativa do vereador Rubens Calvo (PMDB) e foi aprovada por unanimidade pela Casa, estando prevista no decreto legislativo número 55 de 13 de setembro de 2014.

2015 ­- Vistorias

Promove diversas reuniões com a Secretaria Municipal de Transportes e vistorias nas garagens das concessionários do transporte público municipal em busca de soluções para as principais queixas da população.

2015 ­- Homenagem em Bogotá

Em setembro de 2015, recebeu o título de Honra ao Mérito, outorgado pelo Centro Internacional de Investigaciones Biomecánicas em Odontologia (ASODIN), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Odontologia Latinoamericana. A homenagem internacional foi realizada na Colômbia.

2015 ­- Passe Livre

Membro da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estuda a implantação do Passe Livre em Mogi das Cruzes.

2015 ­- Sócio honorário

Em maio de 2015, recebeu o título de sócio-honorário da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista (ACDBS), em cerimônia que contou com as presenças do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do então ministro da Saúde, Arthur Chioro.

2015 ­- Comissão de Transportes e Segurança

Assume a presidência da Comissão Permanente de Transportes e Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes.

2015 ­- O segundo mandato no CROSP

Foi eleito para o segundo mandato no CROSP, com 65% dos votos, o que permitiu a vitória da chapa em primeiro turno; um cenário que não se repetia há dez anos. A posse foi realizada durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A atual gestão terá duração até abril de 2017.

2014 ­- Fantástico

Concedeu entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

2014 ­- Com o secretário do Estado

Reuniu-se com o secretário de Estado dos Transportes, em audiência exclusiva, para solicitar melhorias nas rodovias de Mogi das Cruzes.

2014 ­- CEV Empreendedorismo

Membro da Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Empreendedorismo.

2014 ­- Clínica da APCD

Participou da inauguração da clínica odontológica da APCD de Mogi das Cruzes. Foi apoiador do projeto.

2013 ­- A presidência do CROSP

Elegeu-se presidente do CROSP e tomou posse em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Implantou várias ações importantes no primeiro mandato, entre elas a modernização das ações de fiscalização, o aperfeiçoamento do Departamento de Comunicação, a criação do projeto Integração e a parceria com o Sebrae-SP no programa Cirurgião-Dentista Empreendedor.

2013 ­- O vereador

Assumiu o cargo de vereador para a legislatura 2013 -2016. Atualmente é presidente da Comissão Permanente de Transportes e Segurança da Câmara e membro das comissões permanentes de Saúde e Assistência Social e de Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Igualdade Racial, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso.

2012 ­- As eleições

Disputou e venceu as eleições municipais para o cargo de vereador. Com 3181 votos, obteve o melhor resultado do partido, o PSDB.

2011 ­- ONA

De 2011 a 2012, integrou o Comitê Técnico responsável pelo texto final do Manual Brasileiro de Acreditação de Serviços Odontológicos, primeiro instrumento de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no Brasil.
Veja o link: https://www.ona.org.br/z1files/pub/Consulta-Publica-Manual-Brasileiro-de-Acreditacao-Servicos-de-Odontologia.pdf

2010 ­- ABCD

Assumiu o cargo de secretário-geral da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), entidade nacional, entre os anos de 2010 e 2013.

2009 ­- Secretário-geral do CROSP

Entre 2009 e 2011, assumiu o cargo de secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP).

2009 ­- Diretor Municipal de Saúde

Entre 2009 e 2012, comandou a diretoria do Departamento da Rede Básica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes.

2008 ­- Eleições

Concorreu, pela segunda vez, ao cargo de vereador no município de Mogi das Cruzes. Com 2.632 votos, ficou na primeira suplência do partido, o PSDB, e assumiu o cargo durante dois meses.

2007 ­- Inauguração da APCD de Mogi das Cruzes

Participou da inauguração da nova sede da APCD de Mogi das Cruzes, idealizada e viabilizada por Claudio Miyake quando presidiu a unidade.

2005 ­- Secretário Municipal de Saúde

Assumiu o cargo de secretário de Saúde em Mogi das Cruzes, município com mais de 400 mil habitantes. Foi responsável por importantes conquistas, especialmente no que se refere à ampliação da rede de atendimento básico.

2004 ­- Eleições

Concorreu, pela primeira vez, ao cargo de vereador no município de Mogi das Cruzes. Com 1734 votos, ficou na primeira suplência do partido, o PFL.

2004 ­- Akimatsuri

Foi coordenador geral do Akimatsuri, tradicional festa da colônia japonesa de Mogi das Cruzes.

2003 ­- O CROSP

Tornou-se conselheiro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

2003 ­- Destaque empresarial

Recebeu a homenagem de Destaque Empresarial, na categoria profissional liberal, da Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

2003 ­- A defesa da classe

Começou a atuar mais intensamente nas mobilizações estaduais de valorização do profissionais da Saúde Bucal. Tornou-se membro do Departamento de Defesa de Classe da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) Central.

2003 ­- A provedoria da Santa Casa

Ocupou postos na provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes entre os anos de 2003 e 2004.

2002 ­- Voluntariado na Santa Casa

Como voluntário, coordenou campanha para captação de recursos que possibilitou a reforma e reabertura do Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.

2002 ­- A Casa do Dentista

Fundou a “Casa do Dentista” nas instalações da APCD - Regional de Mogi das Cruzes, viabilizando a instalação da Delegacia Seccional do CROSP no município.

2001 ­- O ComSaúde

Tornou-se conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, cargo que ocupou até 2003.

2000 ­- A presidência na APCD Regional de Mogi das Cruzes

Assumiu a presidência da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) – Regional Mogi das Cruzes e ocupou o cargo até o ano de 2004. Iniciou e viabilizou as obras da nova sede da entidade, inaugurada em 2007.

1994 ­- O mestrado

Concluiu o mestrado em Materiais Dentários, pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP).

1992 ­- A especialização

Concluiu a especialização em Ortodontia, realizada na Escola de Aperfeiçoamento Profissional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) Central.

1991 ­- O casamento

Casou-se com Rose Miyake no município de Ouro Fino, Minas Gerais. Tornou-se pai de três filhos - Bruna, Felipe e Bianca. As Bodas de Prata serão comemoradas em 2016.

1988 ­- A carreira acadêmica

Em abril de 1988, foi convidado para lecionar na Faculdade de Odontologia da UMC. Manteve a carreira acadêmica até o ano de 2005, tendo lecionado as disciplinas de Materiais Dentários, na Graduação, e de Ortodontia, na Graduação e na Especialização.

1987 ­- A formatura

Concluiu a graduação em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

1984 ­- A universidade

Ingressou na Universidade Mogi das Cruzes (UMC) como aluno do curso de Odontologia.

1981 ­- O Ensino Médio

Cursou o Ensino Médio no Colégio Santa Mônica, em Mogi das Cruzes.

1970 ­- A primeira escola

Cursou a Educação Infantil e o Ensino Fundamental no Instituto Dona Placidina, em Mogi das Cruzes.

1966 ­- Nascimento

Filho de Augusta e do cirurgião-dentista Mituo Miyake, Claudio Miyake nasceu em Mogi das Cruzes em 1 de fevereiro de 1966. É o terceiro de quatro irmãos.



Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake