Cidadão Paulistano, Miyake defende acesso à Saúde Bucal

16/09/2015

cidadaop2

Claudio Miyake recebe título de cidadão paulistano

O cirurgião-dentista e vereador mogiano Claudio Miyake (PSDB) recebeu o Título de Cidadão Paulistano na noite de 16 de setembro de 2015, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo. A solenidade também marcou o lançamento do Fórum Municipal Permanente de Odontologia, que deverá aprofundar o debate sobre Saúde Bucal na Capital. Durante o evento, Claudio Miyake destacou a importância da Odontologia para a qualidade de vida da população e defendeu a ampliação das políticas voltadas à área, nos âmbitos público e privado, com maior acesso dos cidadãos para a atenção em Saúde Bucal.

“Nos últimos anos, os avanços na área da Saúde Bucal foram significativos. Os conselhos foram fortalecidos, a Odontologia registrou importante crescimento nos setores público e privado e o Brasil vem sendo reconhecido como um dos países de vanguarda em tecnologia especializada na área. Mesmo assim, precisamos avançar. É preciso que as pessoas tenham ainda mais acesso aos tratamentos odontológicos e a população tenha fortalecido o conceito de prevenção em Saúde Bucal como fundamental, disse Claudio Miyake, logo após o recebimento do título de Cidadão Paulistano.

A homenagem foi realizada por iniciativa do vereador Rubens Calvo (PMDB), por meio de decreto legislativo aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal da Capital. Claudio Miyake recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em razão dos relevantes serviços prestados na presidência do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), com destaque para as ações de fiscalização e ética no exercício da Odontologia e de promoção da Saúde Bucal. “Sinto-me honrado e imensamente feliz com o recebimento do título”, destacou Miyake.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o ex-prefeito Junji Abe, o presidente da Câmara de Mogi da Cruzes, Antonio Lino da Silva, o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Sergio Gromik, a diretora da Escola de Governo de Mogi das Cruzes, Marinês Piva, e o ex-secretário municipal de Saúde, José de Moura Campos Neto. Também estiveram presentes diversos representantes de entidades ligadas à Odontologia no Estado e no País.

Claudio Myake assumiu a presidência do CROSP em abril de 2013, durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). No primeiro mandato, promoveu avanços significativos para o funcionamento estratégico do órgão. As ações incluem a criação de divisões administrativas no Estado, modernização da fiscalização e aperfeiçoamento das ferramentas de comunicação. Também no primeiro mandato, Claudio Miyake desenvolveu projetos inéditos, entre eles o Cirurgião-Dentista Empreendedor, realizado em parceria com o Sebrae-SP, e o Programa Integração.

Em abril de 2015, Claudio Miyake tomou posse para o segundo mandato na presidência do CROSP, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa e conduzida pelo presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB). O mogiano foi eleito em primeiro turno, com 65% dos votos, situação que não ocorria nas cinco últimas eleições. Já na segunda gestão, que se estenderá até abril de 2017, Miyake viabilizou a conclusão de divulgação do projeto Vigifluor, que analisou a fluoretação das águas de abastecimento público nos municípios paulistas. “A atual gestão do CROSP tem o compromisso de manter a realização de ações em benefício da população”, destacou Miyake.

 

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake