Claudio Miyake solicita mais policiais para Mogi

16/02/2016


SESSÃO POLICIAIS2O vereador Claudio Miyake, presidente da Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes, protocolou, no dia 16 de fevereiro, uma moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo, solicitando o rápido encaminhamento de novos policiais militares ao 17º Batalhão de Polícia Militar. O documento, aprovado em plenário por unanimidade, será enviado ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Moraes, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni.

 

A intenção do Governo do Estado, de encaminhamento de novos policiais militares a Mogi das Cruzes e região, foi confirmada pelo governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Moraes, no dia 11 de fevereiro, durante visita à cidade para inauguração das novas sedes da Delegacia Seccional e da Delegacia da Mulher. Segundo ele informou, um total de 411 policiais recém-formados serão divididos entre os comandos de área da Região Metropolitana de São Paulo. Os policiais estavam atuando recentemente no Litoral, em reforço à Operação Verão, já concluída, e agora já podem ser encaminhados aos seus batalhões definitivos.

 

O vereador Claudio Miyake destaca que a vinda de novos policiais para Mogi das Cruzes e região deverá contribuir com maior redução da criminalidade, beneficiando diretamente a população mogiana. “O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, tem feito importantes esforços para redução das estatísticas criminais. Tenho certeza de que o governador Geraldo Alckmin possui o enorme desejo de manter os dados positivos e que atenderá nosso apelo para ampliação do contingente”, destaca o vereador.

 

Miyake explicou que ainda não há uma definição sobre o número de policiais a serem enviados ao CPAM-12, para posterior divisão entre os três batalhões da PM na região do Alto Tietê. “No momento de fazer os cálculos, o Governo do Estado leva em conta diversos fatores, sendo que o principal deles é a incidência criminal. Acredito que em breve o CPAM-12 poderá divulgar o número de novos policiais a serem encaminhados para Mogi das Cruzes, inclusive com a previsão de chegada dos mesmos”, disse o vereador.

 

Ofício

Em novembro de 2015, a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara encaminhou ofício ao comandante do CPAM-12, coronel Mauro Lopes, em que parabenizava o Governo do Estado e a PM pela recente formatura de 2820 novos policiais. Na ocasião, os vereadores já haviam solicitado especial atenção para a ampliação do contingente em Mogi das Cruzes.

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake