CROSP e Polícia Civil reafirmam trabalho conjunto

04/05/2015

pcO Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo reafirmaram ontem (4) a colaboração e o trabalho conjunto mantido pelas entidades. O delegado geral da Polícia Civil, Youssef Chahin, recebeu, em seu gabinete, o presidente do CROSP, Claudio Miyake, e a supervisora geral do Setor de Fiscalização do CROSP, Cláudia Garrido. Na oportunidade, ambos agradeceram à Polícia Civil pelo empenho e cooperação nas ações de interesse da Odontologia.

 

O presidente do CROSP, Claudio Miyake, entregou ao delegado Youssef Chahin cópias dos ofícios com relatos das ações de fiscalização do exercício ilegal da profissão, referentes aos anos de 2014 e 2015, e destacou parcerias em outros casos importantes. Ele relembrou, por exemplo, a investigação dos assassinatos de dois dentistas que morreram queimados no primeiro semestre de 2013 e as ações de combate à venda ilegal de produtos odontológicos falsos.

 

“O CROSP sempre realizou ações em parceria com a Delegacia de Crimes contra a Saúde Pública, que faz parte do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Essas ações foram intensificadas de forma especial nos dois últimos anos e os resultados são muito positivos. Queremos agradecer o empenho e reafirmar a colaboração do Conselho com a Polícia, especialmente nas ações de fiscalização”, destacou o presidente Claudio Miyake.

 

Na oportunidade, Claudio Miyake e Claudia Garrido também entregaram ao delegado Youssef Chahin, em primeira mão, uma cópia da pesquisa de “Vitimizaçao e Segurança dos dentistas de São Paulo”. O estudo contou com a participação de mais de dois mil profissionais inscritos no Conselho e aponta as principais preocupações da classe no que se refere à Segurança Pública. Os resultados serão divulgados em breve.

 

O delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Chahin, agradeceu a visita  e reiterou a disponibilidade das autoridades policiais em colaborar com o Conselho. “Estejam certos de que nossa intenção é manter as ações que já estão sendo realizadas. O CROSP pode contar com nosso apoio sempre”, destacou.

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake