Jornal Mogi News recebe homenagem pelos 40 anos

26/11/2015

MoginewsA Câmara de Mogi das Cruzes entregou, na noite de 26 de novembro de 2015, o título de “Honra ao Mérito” ao jornal Mogi News, em comemoração aos 40 anos de história. O decreto legislativo é uma iniciativa dos vereadores Cláudio Miyake (PSDB) e Antonio Lino da Silva (PSD).O Plenário Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda ficou lotado de profissionais, diretores, amigos e familiares da empresa jornalística, entre outras autoridades que vieram para acompanhar a entrega do prêmio.

 

Compuseram a mesa diretiva, o diretor-presidente do grupo Mogi News, Sidney Antonio Moraes, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), o deputado estadual Marcos Damásio (PR), o também deputado estadual André do Prado, Mário Sumirê (PSD), presidente da Câmara de Poá, o coronel Mauro Lopes, comandante da Polícia Militar na Cidade, Marcos Batalha, delegado seccional e chefe da Polícia Civil em Mogi das Cruzes e o ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe (PSD). Vários vereadores mogianos prestigiaram o evento.

 

Cláudio Miyake (PSDB) falou sobre os pilares da jornada do Mogi News. “Paixão pelo trabalho e inovação foram os dois principais fatores que marcaram a história do jornal. Foram 40 anos que mudaram a história de Mogi. Em 1992, Sidney de Moraes, um homem visionário, assumiu o grupo. Em 1997, já deixou de ser semanal para, por fim, tornar-se com edições diárias. Inovação no projeto gráfico, em edições suplementares e eventos justifica este prêmio. Todo dia de manhã, a gente acorda para conferir a coluna Contracapa, a coluna social, a página de esportes e o caderno de Cidades. Agradeço aos diretores, jornalistas, pessoal da gráfica, motoboys e pessoal do comercial. É um momento de reconhecer o trabalho de todos os colaboradores”.

 

Sidney de Moraes agradeceu todo o carinho pelo 40º aniversário do grupo. “Fico muito à vontade nesta Casa. Há quatro ou cinco anos recebi o título de cidadão mogiano. Hoje agradeço aos vereadores Lino e Miyake, que foram extremamente carinhosos, num momento em que a imprensa impressa passa por um momento muito difícil. Deixou todos nós honrados e nos incentivou a continuar esta batalha. Obrigada a Deus por tudo que tem me feito. A mão Dele está sempre operando na minha vida. Meu pai era motorista, minha mãe costurava. Eu e minha irmã íamos para escola pública. Enfrentamos muitas dificuldades. Fui um garoto muito pobre. Valeu a pena e muito obrigado a todos”.

 

Histórico

Fundado em 1975 pelo empresário Paschoal Thomeu, o periódico circulou pela primeira vez no dia 22 de novembro daquele ano. Em 1992, o publicitário e empresário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca, relançando-a no dia 27 de outubro.O plano de Sidney era tornar o impresso colorido e diário, sendo que um grande passo foi dado em abril de 1997, quando o jornal de semanal passou a circular duas vezes por semana, em páginas coloridas. Naquele mesmo ano, em junho, o Mogi News deu início à publicação diária.

 

O pioneirismo e a ousadia são características marcantes do periódico, que foi o primeiro da região a concluir sua versão eletrônica. O jornal Mogi News também é conhecido por incentivar diversos segmentos da Cidade por meio de prêmios e projetos como o “Top of Mind”, “Responsabilidade Social”, “Professor Cidadão”, “Projeto Cidadania-Ler para Saber Mais”, “Mulher de Expressão”, entre outros. A partir de novembro de 2010, seguindo uma tendência mundial no mercado editorial, o Mogi News adotou o formato germânico. Atualmente são 12.100 edições diárias de terça a sábado e 14.520 aos domingos.

 

O jornal atinge público-alvo das classes A, B,C e D, com 80% das publicações voltadas a assinantes e 20% para bancas. O jornal circula, além de Mogi das Cruzes, nas cidades de Biritiba Mirim, Salesópolis, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Arujá e Itaquaquecetuba. “Desde a sua fundação a preocupação do jornal Mogi News sempre foi a de inovar, tanto em conteúdo como na apresentação da logomarca, além de manter a essência, a credibilidade e toda a tradição que ora homenageamos”, afirma o vereador na justificativa à homenagem.

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake