Conquistada permanência da GCM no terminal central

11/07/2016

 

FF9A7327A Secretaria Municipal de Segurança retomou, no dia 7 de julho, a permanência fixa de uma equipe da Guarda Municipal no terminal central. A medida foi determinada pelo coordenador da Guarda, Paulo Roberto Madureira Sales, depois que o vereador Claudio Miyake, presidente da Comissão Permanente de Segurança da Câmara, protocolou ofício na sede da Pasta fazendo a solicitação. A intensificação do serviço no terminal era um pedido de comerciantes e frequentadores do espaço.

A Guarda Municipal vinha realizando a vigilância do terminal por meio de rondas. Apesar da ação constante dos guardas, reportagem publicada pelo jornal Mogi News, em 6 de julho, mostrou que aumentou a sensação de insegurança entre os munícipes que frequentam o local. Isso porque, no momento em que os guardas não estavam presentes, era grande a circulação de ambulantes e andarilhos no terminal. Ainda de acordo com a reportagem, a situação se agravou depois que houve o recente registro de explosão de um caixa eletrônico no interior do prédio.

Diante da situação, na manhã do dia 7, o vereador Claudio Miyake protocolou ofício na Secretaria de Segurança solicitando que fosse dada especial atenção ao caso e que fossem realizados os esforços necessários para a retomada do monitoramento fixo do terminal. O ofício foi recebido por Sales que, no mesmo dia, determinou a permanência ininterrupta de uma equipe da Guarda Municipal no espaço, com início imediato.

Claudio Miyake foi informado no começo da tarde sobre a determinação de Sales e destacou a importância da ação. “A Guarda Municipal presta um serviço extremamente importante para a cidade. Os guardas não apenas zelam pelo patrimônio público, mas também aumentam a sensação de segurança da população. Portanto, a presença da Guarda em locais de grande concentração pública, como os terminais do transporte público municipal, é fundamental”, destaca o vereador.

 

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake