CROSP inaugura Casa da Odontologia Paulista

16/05/2016

 

casa

Claudio Miyake e Geraldo Alckmin na Casa da Odontologia Paulista.

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) realizou, no dia 16 de maio, a inauguração da Casa da Odontologia Paulista. O imóvel, localizado no bairro do Pacaembu, na Capital, oferecerá palestras voltadas à classe odontológica, além de plantões de dúvidas e treinamentos. O evento, que marcou o início das comemorações aos 50 anos do CROSP, contou com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da primeira-dama do município de São Paulo, Ana Estela Haddad.

A Casa da Odontologia Paulista tem como principal objetivo levar informações sobre ética e exercício legal daprofissão a cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares das áreas de Prótese Dentária e Saúde Bucal. O presidente do CROSP, o vereador mogiano Claudio Miyake, destaca a importância do projeto. “A Casa da Odontologia é mais um passo importante no processo de aproximação entre o CROSP e a classe. Esse é o lugar em que os profissionais serão acolhidos tanto para plantões de dúvidas como para palestras e treinamentos”, disse.

Durante a cerimônia de inauguração, Claudio Miyake entregou a Alckmin uma medalha comemorativa aos 50 anos do CROSP. O governador destacou a importância do Conselho e destacou as ações de Saúde Bucal desenvolvidas em todo Estado. “A Odontologia paulista se destaca em todo país. Venho hoje trazer meu grande abraço e dizer da alegria de estar aqui.”.

A primeira-dama do município de São Paulo, Ana Estela Haddad, parabenizou o CROSP pela iniciativa de criação da Casa da Odontologia. “São excelentes instalações e é muito importante a finalidade proposta, de trazer para a classe atualização e informação. É um trabalho que se complementa com a função do Conselho que é fiscalização do exercício profissional. A atuação deixa de ser apenas punitiva para também levar informação, o que é extremamente positivo”.

A Casa da Odontologia Paulista está instalada em imóvel de 650 metros quadrados de área construída. O térreo será destinado à área de atendimento, por meio de plantões de dúvidas de diversos assuntos, como orientação empresarial, relacionamento com convênios, aposentadoria, entre outros. O segundo pavimento (mezanino) abrigará área de convivência e sala para reuniões presenciais e teleconferência.

Todas as atividades das câmaras técnicas e comissões compostas por profissionais inscritos no CROSP serão realizadas na Casa da Odontologia. O piso superior será composto por auditório com capacidade para 120 pessoas, destinado à realização de palestras, seminários e outras atividades voltadas à classe, além de assembleias gerais do Conselho.

50 anos do Crosp

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) foi instalado oficialmente no país em 1964, dando início ao importante processo de regulamentação e fiscalização do exercício da profissão. Em meados de 1966, foram iniciadas as atividade CROSP, por meio da nomeação de seus primeiros dirigentes. Ao longo dos últimos 50 anos, o CROSP já passou por 30 gestões comandadas por 11 presidentes. O Conselho tem atuado de forma contínua em ações de valorização da Odontologia.

 

Veja fotos:

Chegou a hora de somar forças para fazer a diferença!

Claudio Miyake